Get the Flash Player to see this player.

Empresa

A A.M. Barriga – Engenharia e Construção, Lda, fundada em 2003 dedica-se à actividade de construção civil (vertente de edifícios e infra-estruturas). A empresa representa a continuidade e desenvolvimento da empresa António Martins Barriga (fundada em 1969).

 

Mantendo o cariz familiar que a tem caracterizado ao longo da sua história, a empresa encontra-se dotada de meios humanos e técnicos adequados às actividades desenvolvidas, e persegue práticas de gestão modernas e profissionais de forma a garantir um elevado nível de serviço.

 

A empresa encontra-se sediada em Faro (escritório e estaleiro), desenvolvendo actividades para uma diversificada carteira de clientes em toda a região algarvia.
 

Como reflexo da sua postura face ao mercado e às pessoas, a empresa encetou em 2007 um processo de implementação de um sistema de gestão da qualidade e segurança.
 

Actualmente já se encontra certificada sob os referenciais normativos ISO 9001:2008 – Qualidade e OHSAS 18001:2007 – Segurança, atribuídos pela SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação.
 

A conquista do Sistema da Qualidade e Segurança, constitui mais do que um objectivo, assume-se como um importante compromisso assumido com todos os Clientes, Fornecedores, Parceiros e Colaboradores.

 

  A M Barriga - Engenharia e Construção

Certificação:

 certificação ISO 9001:2008    certificação OHSAS 1801:2007

A nossa missão é realizar obras de construção civil (infra-estruturas e edifícios) para entidades públicas e privadas, depositando em cada trabalho os nossos melhores conhecimentos técnicos numa óptica de segurança e qualidade.
 

É pretensão da gerência da A. M. Barriga que esta seja reconhecida como uma empresa sólida, flexível e correcta, onde potenciais colaboradores desejassem trabalhar e potenciais clientes desejassem contratar.

Como principais valores que regem a conduta de actuação dos seus sócios, gerentes e funcionários temos:
• Honestidade
• Seriedade
Justiça
Espírito de equipa e colaboração
Respeito
Responsabilidade

A A. M. Barriga, Lda desenvolve a sua actividade no sector da construção. Seguindo uma estratégia orientada para o cliente e para a sua satisfação, a empresa prima pelo cumprimento dos requisitos aplicáveis em matéria de qualidade e segurança.


Com vista a persecução dos princípios enunciados, a Direcção assume os seguintes compromissos:

Cultura de excelência, traduzida na atitude de todos os colaboradores, no profissionalismo e na sua preocupação e zelo pelas actividades desenvolvidas, pelo produto e segurança;

Qualificação interna, materializada em recursos humanos motivados e qualificados para as tarefas desempenhadas;

Viabilidade económica e financeira, apostando num crescimento sustentado em termos económicos e na boa gestão financeira da empresa;

Atitude preventiva, garantindo que cada actividade desenvolvida é efectuada de forma planeada tendo como base a segurança de todos os que nela trabalham ou contactam. Assumindo responsavelmente o compromisso de prevenção da ocorrência de lesões, ferimentos e danos para a saúde;

Responsabilidade social, concretizada em práticas de gestão que tornem a empresa parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social;

Melhoria contínua da eficácia do sistema da qualidade e segurança, seguindo uma prática sistemática de planeamento, implementação, medição e revisão das actividades sempre que necessário;


Cumprimento dos requisitos aplicáveis, em termos de requisitos dos clientes, internos, normativos, legislativos e regulamentares, designadamente, aqueles que dizem respeitos aos perigos identificados em matéria de saúde e segurança (incluindo os que a organização possa vir a subscrever).